Nova Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI tem recebido uma chuva de críticas nos últimos tempos. Foram vários os colegas de profissão de Cristina de Ferreira que tocaram no assunto.

Suzana Garcia, a advogada que participava no ‘Você na TV’, anunciou a sua saída do programa em direto. Em declarações, a advogada afirmou que teve um ato de coragem, pois tem dificuldades em gerir “troca-tintas”.

“Alguém com a minha personalidade e pauta de valores não pode sorrir a pessoas que magoaram outras que estavam ali”, revelou a advogada, frisando que vários colegas foram afastados da crónica criminal da TVI que eram muito competentes.

“Não se aposta em qualidade, mas em quem nos lambe as botas e faz tudo o que pede”, acrescentou ainda. Suzana Garcia também recordou o momento em que a mediática apresentadora trocou a TVI pela SIC. “Oh pá, está caladinha, nós podemos fazer tudo mas com dignidade e transparência, com moralidade e gratidão”, disse.

Suzana Garcia revelou ainda que brevemente poderá voltar a entrar no mundo da televisão, pois “é importante haver vozes inconformistas para que isto não seja a vitória dos porcos… ou das porcas”.

Também o comediante Nilton se manifestou em relação ao assunto. O mesmo divulgou nas redes sociais um vídeo que mostra todas as contradições que apresentadora fez nas entrevistas à SIC e à TVI.

“Não façam isto em casa! Viagens no tempo podem ser perigosas. Eu próprio estava cheio de medo do que pudesse acontecer. Palhaçadas à parte. Força nisso”, pode ler-se na descrição do vídeo do comediante.

Já Rodrigo Guedes de Carvalho, o pivô da SIC, colocou gosto numa publicação que goza com o ‘Dia da Cristina’ – o novo programa da apresentadora que deverá estrear brevemente no canal de Queluz de Baixo.