Cientistas criam vírus capaz de matar todos os tipos de cancro

Cientistas australianos desenvolveram um novo vírus no estilo da varíola, que será capaz de, alegadamente, matar todos os tipos de cancro.

O tratamento, chamado CF33, pode matar todos os tipos de cancro, e os resultados realizados em ratos mostram que também encolheu tumores, segundo avançou o Daily Telegraph.

A varíola bovina foi uma doença viral que formou a base das primeiras vacinas contra a varíola para humanos.

Os  cientistas estão agora a utilizar a varíola bovina como base para um tratamento chamado CF33 para tratar o cancro. Os testes  demonstraram que o vírus é capaz de reduzir as células cancerígenas em roedores e agora a empresa Imugene, que desenvolveu o tratamento, está mais perto de testar a fórmula em humanos.

Esperam que o tratamento seja testado em pacientes com cancro de mama, entre outros pacientes com cancro, já no próximo ano.

Yuman Fong, especialista em cancro dos Estados Unidos, revelou ao Daily Telegraph que “desde o início dos anos 1900, que há provas de que os vírus podem tratar o cancro, quando as pessoas com cancro foram vacinadas contra a raiva e o cancro desapareceu”.

“O grande problema era que, se se criasse um vírus tóxico o suficiente para matar o cancro, este podia matar o homem também”, concluiu.




Artigos relacionados