Ciclista Rui Costa junta-se à causa solidária e doa quatro equipamentos para ajudar Matilde

O ciclista profissional português Rui Costa decidiu juntar-se à causa solidária para apoiar a pequena Matilde e está a doar quatro equipamentos seus completos e originais. A bebé de dois meses sofre uma doença rara e precisa de um medicamento apenas disponível nos Estados Unidos que custa cerca de 1,7 milhões de euros.

Na página de apoio a Matilde, denominada “Matilde, uma bebé especial”, criada pelos pais da criança, foi anunciado, este domingo, um leilão de quatro equipamentos do ciclista Rui Costa.

“Como sabem, temos o tempo contra nós mas com muita gente grandiosa do nosso lado e apoiar-nos a 100%”, começam por escrever os pais de Matilde.

“O ciclista Rui Costa também não ficou indiferente ao sofrimento da Matilde e está a doar quatro equipamentos completos e originais seus com as riscas do arco-íris, que representam o mundial de ciclismo 2013, onde se sagrou campeão do mundo”.

Os equipamentos “representam uma das maiores provas da sua carreia, com a mesma garra necessária que a Matilde tem tido para esta batalha”, acrescentam. O leilão vai decorrer até às quatro horas da tarde de quarta-feira e para participar é necessário comentar na publicação em questão feita na página “Matilde, uma bebé especial”.

A base de licitação começa a partir dos 100 euros, por cada equipamento. Para fazer uma licitação, é necessário comentar a publicação em questão com o valor da oferta, em euros, apenas sendo válidos os comentários feitos naquela publicação. O leilão irá durar três dias.

Os participantes com as quatro licitações mais altas serão os vencedores. Depois, o vencedor deverá “transferir o valor para a conta da Matilde” (PT50 0035 0685 00008068 130 56) e “enviar o comprovativo de transferência e a morada completa para o e-mail matilde.bebe.especial@gmail.com com o título: vencedor remate final Rui Costa”.

“Será o próprio Rui Costa a enviar os equipamentos para os respetivos vencedores”, lê-se a publicação, que informa ainda que o apuramento dos vencedores será feito “da forma mais célere possível” e comunicada na página. “Vamos, todos juntos, sagra-la campeã nesta dura pedalada pela vida”, afirmam os pais da menina, deixando um agradecimento  final a Rui Costa: “Obrigada Rui, pelo ser humano incrível que é”.




Artigos relacionados