A chuva intensa que caiu nesta quinta-feira causou alguns problemas em Lisboa.

Várias ruas ficaram alagadas durante a tarde, e nem o Hospital de São José, em Lisboa, conseguiu escapar à queda intensa de chuva.

Foram várias as pessoas que partilharam imagens do interior daquela unidade hospitalar visivelmente afetada pela chuva, com vários tapetes no chão molhado para os utentes não escorregarem no mesmo.

Relembre-se que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera alertou para a existência, entre o meio-dia e as 18 horas desta quinta-feira, para um agravamento das condições meteorológicas, com especial incidência nos distritos do Porto, Braga, Vila Real e Viana do Castelo.

O IPMA alertou ainda para a possibilidade de existirem “danos em estruturas montadas ou suspensas” e “queda de ramos ou árvores em virtude de vento mais forte”.

Por estes motivos, a ANEPC aconselhou a “garantir a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e retirada de inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento das águas”; “adotar uma condução defensiva”; “não atravessar zonas inundadas; “garantir uma adequada fixação de estruturas soltas, nomeadamente, andaimes, placards e outras estruturas suspensas”; “ter especial cuidado na circulação e permanência junto de áreas arborizadas”.

O tempo deverá melhorar na sexta-feira, contudo ainda se podem esperar aguaceiros fracos durante a madrugada nas regiões do Norte e Centro de Portugal.