Facebook / Mario Gonçalves

Mario Gonçalves deixou-nos na sua página de facebook uma mensagem a Pedro Passos Coelho onde se mostrou solidário com a situação difícil que vive, e revoltado com certos comentários menos adequados que circulam na rede social.

“Nesta altura do ano, onde se celebra o Natal, o nascimento de Jesus, não podia deixar de comentar a monstruosidade e crueldade de algumas pessoas que têm vindo a demonstrar nesta rede social, pessoas essas que tanto apregoam ao amor e solidariedade, mas depois deixam muito a desejar.

Neste momento, Laura Ferreira, esposa do antigo Primeiro Ministro, Pedro Passos Coelho, está cada vez mais debilitada e a família só pede um pouco de reserva e respeito.

Uma família que está a sofrer todos os dias, mas ainda assim com esperança que Laura Ferreira, venha a melhorar, e nós é isso que pedimos, tanto para a Laura como para milhares de outras pessoas que estão a passar pela mesma situação neste momento.

Não se deseja a morte nem ao nosso pior inimigo. Não se deseja o mal das pessoas. Não se pode de forma alguma julgar uma pessoa pelo estatuto do seu cônjuge, pelo que foi, pelo que é, pelo que será. Não se pode de forma alguma ser tão bárbaro nas palavras que magoam, magoam quem as lê, magoam uma família que hoje chora sem saber o dia de amanhã.

Pessoas más. Pessoas sem coração que batem com a mão no peito e vão para a igreja rezar e depois falam mal umas das outras, espezinham, pessoas de mal com a vida que desejam assim o mal ao próximo. É incrível este mundo. Não pode valer de tudo meus senhore(as).

Ao meu caro amigo Pedro Passos Coelho e a toda a sua família, mando um abraço apertado e o desejo de que este Natal seja repleto de coisas boas, mas acima de tudo, que a Laura melhore de uma vez por todas e vá para casa o mais rápido possível.

A todas as famílias deste País e do mundo, que estão a passar por esta situação, desejo também rápidas melhoras e que acreditem, os milagres de natal existem. Deus existe. Rezemos com fé e todos juntos.

A todos aqueles que criticam e desejam o mal destas pessoas, peço muito a Deus que jamais passem pelo mesmo, que encontrem o caminho do bem e que vos ajude, na esperança de retirar esse ódio dentro de vós, que é tão triste, tão desumano, tão cruel…

Mário Gonçalves