Texto de Mário Gonçalves.

“Exmo. Sr. Presidente da República, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa,

Não podia de forma alguma, terminar o ano, sem lhe escrever a última carta de 2019. Pergunta vossa excelência o porquê da mesma, e eu respondo-lhe:

Jorge Jesus vai ser condecorado com a Ordem do Infante D. Henrique, por alma de quem?

Com tantos problemas que o nosso País tem vindo a atravessar ao longo deste ano, o Sr. Presidente, limitou-se apenas a tirar selfies, dar beijinhos e claro, condecorações, a sua maior das especialidades.

Jorge Jesus fez o seu trabalho, recebendo para isso, milhões de euros. E agora? É um herói?

Heróis no meu ponto de vista, são os Bombeiros, Médicos, Enfermeiros, esses sim, deviam merecer respeito por si e pelos nossos governantes, já não digo condecorar os mesmos, mas valorizar o seu trabalho.

Heróis no meu ponto de vista, são os milhares de Portugueses que recebem uma miséria de ordenado mínimo ao final do mês, têm que esticar o dinheiro para dar para pagar as suas contas, caso contrário o fisco penhora os seus bens, já isso não acontece aos corruptos e mafiosos deste sistema, que são ilibados por esta (in)justiça em Portugal.

Heróis no meu ponto de vista, são os milhares de idosos deste País, com reformas miseráveis que não lhes dá para comprar alimentos nem mesmo a sua medicação, ainda assim são uns heróis, porque conseguem sobreviver aos dias de hoje, onde são esquecidos e abandonados à sua sorte, depois de uma vida inteira de trabalho.

Heróis no meu ponto de vista, são os combatentes da Guerra do Ultramar, que hoje são esquecidos, depois de terem dado tanto de si por Portugal, esses sim, deviam ser condecorados também.

Heróis no meu ponto de vista, são as vítimas dos incêndios, que ainda hoje continuam à espera das promessas feitas pelo Sr. Presidente.

Heróis no meu ponto de vista, são os Homens e Mulheres das forças de segurança que são cada vez mais desvalorizados e desrespeitados por este Sistema Encapuçado.

Heróis no meu ponto de vista, são estes exemplos que lhe dei e mais, muitos mais que podia aqui referir. Agora, condecorar Jogadores da Bola e Treinadores, cujo o seu papel é aquele para o qual são pagos a peso de ouro, e esquecer-se destes exemplos que lhe dei…

Só há uma palavra para isto, palavra essa que o seu amigo do peito, Ferro Rodrigues (aquele que está sentado na Assembleia da República como segunda figura de estado, depois de ter estado envolvido no Processo Casa Pia), não gosta de usar…

VERGONHA! É Isto que sinto Sr. Presidente…

Tenha umas boas saídas e umas boas entradas para 2020.”

Um texto de Mário Gonçalves

DEIXE A SUA OPINIÃO