Fotografia divulgada nas redes sociais pelo IRA.

Fotografia com animais de caça mortos pendurados numa carrinha, numa freguesia de Paredes, está a gerar indignação nas redes sociais. Caso tem sido amplamente difundido.

Uma carrinha de uma cooperativa de distribuição de água da freguesia Parada de Todeia, em Paredes, circulou na via pública, durante esta segunda-feira, exibindo uma raposa e dois coelhos mortos, pendurados por uma corda no tejadilho e num espelho retrovisor.

A denuncia do caso foi feita pelo grupo de Intervenção e Resgate Animal (IRA), através da partilha de uma imagem no Facebook. O caso começou a indignar os seguidores daquele grupo e começou a ser amplamente difundido nas redes sociais.

A carrinha em questão pertence à Cadopato – Cooperativa de Água Domiciliária de Parada de Todeia, responsável pelo abastecimento de água das casas da localidade.

O movimento Porto Animal reagiu com um “Apelo à denuncia” condenando a forma como este acto é exibido em praça pública, dizem que tentaram contactar a empresa que a carrinha publicita mas sem sucesso,como alternativa enviam carta para a Câmara Municipal de Paredes e Junta de Freguesia de Parada de Todeia a denunciar bem como ás autoridades competentes.