Carolina Deslandes revela que o filho de 3 anos sofre de autismo

A cantora portuguesa foi distinguida, no passado domingo à noite, na gala dos Globos de Ouro.

Carolina Deslandes, um dia depois de ter recebido o Globo de Ouro da Melhor Música do último ano com o tema “A vida Toda”, a cantora abriu o coração aos fãs e revelou que o filho mais velho, de três anos, sofre de uma perturbação no espetro do autismo.

No seu Instagram pessoal, a cantora explica que foi “um caminho longo, de braço e coração dado que nos levou a pedir ajuda e a entrar dentro deste universo encantado em que ele vive”.

Carolina critica ainda o facto de o “autismo continuar a ser visto como um problema”, como “algo que torna as pessoas diferentes e esquisitas”.

“Pois eu olho para o Santiago e acho que os esquisitos somos nós”, confessa, acrescentando que o filho mais velho “ainda sem falar, já me disse os mais bonitos poemas, já me mostrou cores no mundo que eu não sabia que existiam, já me disse que me amava ao roçar o seu nariz no meu e ao encostar a cabeça no meu peito”.

“Com o nosso filho entendi que as palavras são o meio mais fácil de comunicar, mas não o mais bonito”, afirma.

Santiago, de três anos, é o filho mais velho de Carolina Deslandes que é também mãe de Benjamin, de dois anos, e do novo membro da família, Guilherme, bebé de nove meses.




Artigos relacionados