Cão puxa trela e leva dono até ao sítio onde estava bebé abandonada prestes a morrer

Bebé recém-nascida não ia sobreviver muito mais tempo.

Um cão ajudou a salvar a vida de uma bebé recém-nascida, em São Petersburgo, na Rússia, depois de guiar o dono até ao local onde tinha sido abandonada.

Macho, um cão de raça Jack Russell, estava a ser passeado pelo dono, um idoso, num parque daquela cidade russa quando começou a puxar pela trela, sentindo o choro da bebé e obrigando o homem a desviar-se do trilho.

A recém-nascida estava escondida no meio de arbustos, embrulhada apenas numa t-shirt. “Senti o meu coração palpitar quando vi a bebé. Estava a mexer as pequenas pernas e braços, mas em silêncio”, indicou o homem, citado pelo mesmo jornal.

A criança foi levada para o hospital e está agora a recuperar, mas os médicos indicaram que quando ali chegou estava em estado grave de hipotermia, não conseguindo por isso chorar. “Os médicos disseram-me, mais tarde, que ela devia estar a chorar há horas”, adiantou o dono do cão.

As autoridades russas estão a levar a cabo uma investigação para encontrar a mãe, que acreditam ter abandonado a menina naquele lugar. O cão deverá ser premiado pelas autoridades.