fbpx

Cão polícia perde a vida trancado dentro de carro patrulha devido ao calor

A polícia de Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos, revelou através das suas redes sociais a perda de um de seus agentes caninos.

O cão polícia, batizado de Ozzy, perdeu a vida no passado dia 14 de agosto após ter ficado fechado dentro de um carro patrulha.

O agente com quem o agente canino trabalhava foi quem o encontrou já sem vida dentro da viatura com temperaturas elevadas.

Segundo o comunicado emitido pela polícia, o animal morreu devido ao calor gerado dentro do veículo, apesar de os carros oficiais terem um sistema de alarme desenvolvido para essas ocasiões.

“Este trágico acidente será avaliado para garantir que não seja repetido novamente. O nosso departamento está de luto pela perda de Ozzy, como faríamos com qualquer um de nossos funcionários.” Anunciou a polícia, que investiga agora as razões pela qual o alarme poderá ter falhado.

Foi ainda foi decidido rever todos os veículos das patrulhas K-9, em que os cães policias viajam, e examinar os sistemas instalados nestas viaturas para evitar o calor acumulado no interior.




Artigos relacionados