Temperaturas vão subir a partir deste fim-de-semana, podendo mesmo atingir os 40ºC em certas regiões de Portugal continental.

De acordo com a previsão meteorológica do Meteo Alentejo e do Meteo Trás os Montes, baseada no modelo GFS, a partir do próximo fim-de-semana as temperaturas vão sofrer uma subida acentuada.

“A partir do fim de semana vamos ter uma mudança significativa do estado do tempo com a chegada do Verão e com ele as temperaturas elevadas”, começa por referir Luís Mestre, numa nota publicada no portal Meteo Alentejo.

“Já a partir de sábado o anticiclone vai começar a estender-se em crista até ao nosso País originando tempo estável e quente. Será a partir de domingo que as temperaturas vão subir bastante com os termómetros a chegar aos 34ºC nas zonas mais quentes do Alentejo nesse dia. Depois para a próxima semana prevê-se temperaturas já muito próximas dos 40ºC”, pode ler-se no comunicado.

Também a Meteo Trás os Montes, divulgou na sua página de Facebook uma previsão baseada no modelo GFS que aponta para temperaturas elevadas em todo o território continental nacional.

De acordo com a mesma previsão, algumas zonas do Alentejo poderão mesmo registar os 40ºC. Mais a norte do país, nos distritos de Braga e Bragança os termómetros poderão atingir os 36ºC em certas zonas.