Óbito do jovem foi declarado no local, cerca de uma hora depois de ter sido dado o alerta.

Um jovem de 24 anos perdeu a vida vítima de afogamento numa albufeira no concelho de Ponte de Sor, distrito de Portalegre, revelou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre.

De acordo com a mesma fonte, a vítima mortal “caiu à água e não voltou a ser vista”. A ocorrência deu-se na albufeira da barragem das Hortas Velhas, junto a Água Todo o Ano, no concelho de Ponte de Sor.

O alerta para a ocorrência foi dado pelas 17h27, através da linha 112, por um amigo da vítima que se encontrava no local. O corpo do jovem acabou por ser localizado e resgatado da água pelas 18h32, tendo o óbito sido declarado de imediato.

Para o local foram mobilizados os Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor, bem como dois mergulhadores, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponte de Sor e operacionais do Serviço Municipal de Proteção Civil, contabilizando um total de 24 elementos e 11 viaturas. Também a GNR esteve no local.

DEIXE A SUA OPINIÃO