fbpx

Bombeiros precisam de 2000€ para o tratamento de cadela “heroína” que foi atropelada

Cadela Lady, também conhecida como “A bombeirinha” foi atropelada por um veículo.

Os Bombeiros de Santa Marta de Penaguião, no distrito de Vila Real, estão a realizar um peditório para o tratamento da cadela bombeira que foi atropelada.

É conhecida por Lady “A Bombeirinha”. A cadela, com quatro anos, foi abandonada quando era bebé e foi numa viagem de trabalho num dia de inverno, que um bombeiro da corporação a resgatou da estrada e a levou para o quartel, alimentando-a e protegendo-a do frio.

A Lady foi atropelada esta semana e está internada num Hospital Veterinário. O custo do seu tratamento ronda os 2000 euros, valor que a associação não consegue suportar.

Face à situação e querendo que a Lady regresse rápido para junto dos seus amigos, os bombeiros estão a realizar um peditório, com várias latas espalhadas pelos estabelecimentos da vila com cartazes onde explicam a história da “bombeirinha”.

A Lady tem uma pata fraturada que a equipa médica veterinária está a tentar recuperar mas, caso não consigam, dizem as pessoas que ficará uma cadela tripé, mas muito feliz como tem sido até hoje.

AJUDAS-ME? EU QUERO MUITO CONTINUAR A VIVER EM SANTA MARTA! OS MEUS AMIGOS TÊM LATINHAS ESPALHADAS PELA VILA E NO QUARTEL DE BOMBEIROS!

Podes fazer transferência para o IBAN: PT50 0045 2150 4023 6540 82619 “, pode ler-se na página oficial dos Bombeiros Voluntários de Santa Marta de Penaguião.