Bombeiros heróis salvam cães de morrerem afogados em Guimarães

Os dois cães foram resgatados dos operacionais dos bombeiros de um ponto de armazenamento de água a céu aberto.

Os Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, concelho de Guimarães, salvaram este sábado dois canídeos de morrerem afogados. Ambos os cães foram resgatados de um ponto de armazenamento de água a céu aberto, situado na freguesia de Briteiros Santo Estevão, em Guimarães.

O Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil mobilizou logo para o resgate quatro bombeiros apoiados por uma viatura de operações específicas para o caso.

O salvamento dos animais foi efetuado prontamente, evitando que os dois cães acabassem por perder a vida afogados. Os bombeiros envolvidos no resgate gravaram o momento de satisfação através de uma fotografia com os canídeos.

Os cães acabaram por ser entregues ao cuidado do Canil Municipal de Guimarães, enquanto o Posto Territorial da GNR de Caldas das Taipas registou a ocorrência.