Bombeiro sofre enfarte durante combate a incêndio em Sintra

Fogo terá sido provocado por um recluso que operava uma rebarbadora, como conta o Correio da Manhã.

Um incêndio deflagrou durante a tarde da última quarta-feira na Serra da Carregueira, na localidade de Belas, em Sintra. O incêndio que lavrou junto ao Estabelecimento Prisional da Carregueira atingiu o perímetro do quartel da Carregueira, onde se encontram as tropas do Regimento dos Comandos e teve duas frentes ativas.

Deste incêndio resultaram dois bombeiros e três civis feridos. Quatro destes sofreram ferimentos ligeiros, os civis sofreram por inalação de fumos e o bombeiros sofreu uma queimadura num braço. O outro bombeiro foi considerado ferido grave por ter sofrido um enfarte. Este último encontra-se hospitalizado e está estável.

As chamas chegaram a ser combatidas por cinco meios aéreos, e perto de 400 operacionais.

O vento intenso dificultou o combate às chamas. De acordo com o comandante dos bombeiros, Jorge Mendes, o combate às chamas com duas frentes ativas foi dificultado por uma zona de difícil acesso onde se encontrava uma das frentes.