fbpx

Conheça Noel Ferreira, o bombeiro que salvava vidas na Força Aérea e morreu hoje de helicóptero

Noel Ferreira perdeu a vida na sequência de uma queda de helicóptero que combatia um incêndio em Valongo. Noel era ainda comandante dos Bombeiros Voluntários de Cête.

Prestava serviço na esquadra 751, de helicópteros de busca e salvamento EH101, sediada na Base Aérea do Montijo.

Pediu licença da Força Aérea para ajudar no combate a incêndios. Noel Ferreira, tinha 35 anos, era capitão, morreu esta quinta-feira na queda de um helicóptero de combate a incêndios em Valongo.

Fonte oficial da Força Aérea Portuguesa confirma o falecimento do seu militar, que prestava serviço na esquadra 751, de helicópteros de busca e salvamento EH101, sediada na Base Aérea do Montijo.

Refere que o mesmo estava devidamente autorizado pelas chefias a combater incêndios florestais ao comandando do helicóptero da AFOCELCA.

A aeronave onde seguia combatia um fogo em Sobrado.