fbpx

Bombeiro indignado com refeição dada durante combate ao fogo: “Não necessito de luxos, apenas que me dê forças para continuar a batalha…”

Incêndios que deflagraram no início da tarde deste sábado no distrito de Castelo branco consumiram milhares de hectares de árvores e provocaram a destruição de várias habitações.

Este domingo, Fábio Pelica, um dos bombeiros que combate as chamas publicou uma fotografia que está a causar polémica nas redes sociais.

O bombeiro partilhou a refeição que lhe foi fornecida: uma sandes, uma água e uma peça de fruta. “Deixo a família, deixo o conforto da minha casa, venho arriscar a vida a defender aquilo que não me pertence…
Saio de casa a correr sem jantar sequer, passo a noite inteira a combater as chamas e a esta hora, o que me dão para comer é somente isto!!!!??? Deixo que a imagem fale por si! É o reconhecimento que nos dão!”, pode ler-se na publicação.

Já durante a madrugada desta segunda-feira, o bombeiro partilhou uma nova mensagem.

Fábio Pelica afirma que tem pena que tenha de “recorrer a redes sociais para que as pessoas tenham conhecimento das tristes realidades e tentar que alguma coisa seja feita!!!!”.

“Somos seres humanos como qualquer um de Vós, feitos de carne e osso, só vos peço algum respeito e dignidade, ainda que para alguns não o mereçamos.”

“E não, não precisava de ser champanhe nem caviar…Nem tinha que ser de faca e garfo….Não necessito de luxos, contento-me apenas com algo que me sustente e me dê forças para continuar a batalha…”, afirma.

“Desejo boa sorte a todos os camaradas das mais variadas forças que ainda lutam contra o “monstro””, conclui.