Bombeiro ferido durante combate a incêndio que deflagra em Nisa

Um bombeiro sofreu ferimentos durante o combate às chamas do incêndio que deflagra deste a tarde de hoje em Nisa, distrito de Portalegre.

De acordo com as informações avançadas pelo Correio da Manhã, o bombeiro sofreu ferimentos ligeiros.

O incêndio deflagrou esta tarde numa área de mato no concelho de Nisa, em Portalegre. De acordo com as informações divulgadas pela Rádio Portalegre, o incêndio está neste momento a ser combatido por cerca de 280 operacionais e 7 meios aéreos, acompanhados por 73 viaturas terrestres.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, o alerta para o fogo foi dado por volta das 14:30 desta quinta-feira, deflagrando numa zona de pasto e mato na freguesia de Tolosa, no concelho de Nisa, distrito de Portalegre.

De acordo com fonte dos bombeiros o incêndio está longe de estar dominado. A mesma fonte indicou que o combate às chamas está a ser dificultado pelo vento e acessos difíceis à cabeça do fogo. Neste momento não existem habitações ameaçadas pelas chamas.

Nas operações de combate já chegaram a estar envolvidos oito aviões de vários tipologias.