Bombeira de Almeirim falece aos 34 anos após perder luta contra o cancro

Bombeira nos Voluntários de Almeirim desde 2012 e colaboradora da Rádio Voz do Sorraia, em Coruche, faleceu esta quinta-feira.

Susana Alves, bombeira de 3ª da Corporação de Bombeiros Voluntários de Almeirim faleceu durante a madrugada desta quinta-feira, dia 27 de junho, vítima de cancro da mama.

O falecimento da jovem bombeira de 34 anos, natural da localidade da Parreira, pertencente ao concelho da Chamusca, está a causar consternação a todos os camaradas, amigos e familiares. Susana Alves pertencia a corporação de bombeiros desde o ano de 2012 e era ainda jornalista na Rádio Voz do Sorraia. Para além disso, também era colaboradora na TV do Entroncamento.

As cerimónias fúnebres, que terão honras fúnebres por parte do corpo de Bombeiros Voluntários de Almeirim, decorrem pelas 11 horas da manhã desta sexta-feira, 28 de Junho, na Igreja da Parreira seguindo depois para o cemitério da localidade.

Nas redes sociais são várias as mensagens de amigos que lamentam o falecimento da tão jovem bombeira.

“Hoje o Corpo de Bombeiros de Almeirim perdeu uma companheira, uma Amiga, uma operacional. Aproveitaste o silencio da noite e partiste… numa paz eterna. Travaste uma luta à partida inglória mas, mesmo assim, quiseste mostrar a força que havia em ti, a amizade, a coragem e a determinação… da Grande Mulher que foste e que continuarás a ser no coração de cada um de nós…

Agradecemos-te pela dádiva do teu sorriso, pela lição de vida que a todos nos deixaste. Falar de ti é a maior das homenagens que pudemos prestar. Olha por nós…”, pode ler-se num texto divulgado por Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim e presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Almeirim.

Também Jorge Costa, comandante da corporação a que pertencia Susana Alves, dá conta da consternação que se apoderou daquele corpo de bombeiros, através de um texto publicado na página de Facebook da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Almeirim.