Depois das suspeitas, a confirmação. Jair Bolsonaro está infetado com o novo coronavírus.

O presidente do Brasil anunciou que o teste realizado na segunda-feira deu positivo, isto depois de alguns dias com febres altas e dificuldades respiratórias.

Em entrevista à emissora pública de televisão TV Brasil, Bolsonaro revelou que o teste do dia anterior deu positivo. Durante a mesma conversa, já com o conhecimento de estar infetado, Jair Bolsonaro tirou a máscara à frente dos jornalistas.

Relembre-se que o presidente brasileiro já tinha realizado três outros testes em Fevereiro e Março, que tinham dado negativo, e ele vangloriou-se na altura de dificilmente poder ser infetado, por ter um histórico e corpo de atleta.

Segundo um comunicado da assessoria de imprensa da presidência, o estado de saúde de Bolsonaro “é bom”, apesar dos sintomas da doença. O exame de imagem que fez no Hospital das Forças Armadas mostrou o pulmão limpo, de acordo com o próprio Bolsonaro, o que pode indicar que ele apanhou um quadro apenas leve da doença ou que esta está apenas no início.

Recorde-se que o Brasil é neste momento o segundo país mais afetado pela pandemia do novo coronavírus. No total, soma 1,6 milhões de casos confirmados e 65 mil mortos.

DEIXE A SUA OPINIÃO