fbpx

Bebé Matilde foi internada de urgência esta quarta-feira. Precisa de medicamento para sobreviver

Bebé com apenas dois meses de idade sofre de atrofia muscular espinhal tipo I.

A pequena Matilde, que sofre de atrofia muscular espinhal de tipo I, foi internada durante a tarde desta quarta-feira de urgência, na sequência de problemas respiratórios.

Nas redes sociais, nomeadamente da página de Facebook “Matilde, uma bebé especial”, os pais da menina contam que a mesma estavam a respirar com alguma dificuldade e, portanto, decidiram deslocar-se até ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Depois de ter sido examinada pelos médicos, estes decidiram que a bebé tinha de permanecer internada no hospital durante alguns dias, devido ao facto de ter um pulmão obstruído e febre. A pequena Matilde vai agora tomar antibióticos e iniciar a ventilação assistida.

Numa publicação partilhada durante a passada noite de quarta-feira, os pais da bebé recordam que estão numa luta contra o tempo.  Matilde, de nacionalidade portuguesa, tem atrofia muscular espinhal de tipo I – a forma mais grave desta doença rara. Precisa de aproximadamente 1,7 milhões de euros para sobreviver.

Numa partilha anterior, os pais de Matilde agradeceram a generosidade dos portugueses que têm mostrado a sua solidariedade através de donativos na conta bancária solidária criada com o propósito de angariar fundos para os custos do tratamento. Até agora já foram doados mais de 300 mil euros para ajudar a bebé.




Artigos relacionados