Criança foi encontrada junto ao Centro Social Baptista do Cacém com uma carta escrita pela mãe.

Um bebé com 21 dias de idade foi encontrado esta terça-feira junto ao Centro Social Baptista do Cacém dentro de uma alcofa. A criança encontrava-se de de fralda e tinha um biberão ao lado.

O choro da criança terá sido audível por pessoas que se encontravam naquele edifício religioso, acabando por descobrir o bebé com apenas alguns dias de vida.

Numa carta deixada junto ao bebé, é possível ler um pedido muito especial da mãe, que sem condições financeiras se viu obrigada a ‘abandonar’ o próprio filho:

“Olá, boa noite. Desculpe a invasão a essa hora na casa e na vida de vocês de repente… Mas é´que a minha mãe me ama muito ao ponto de me entregar para outra família com melhores condições para me adotarem.

Por favor, não julguem a minha mãe, ela só está a evitar que eu sofra junto com ela. Estamos a passar muitas dificuldades, por isso ela tomou essa difícil decisão.

Por favor, cuidem de mim como um filho vosso. Só quero amor e carinho. E cuidado, por favor, não me maltratem! Só quero um lar! Obrigado pelo amor e carinho de vocês. Prometo trazer muita alegria para a vossa vida! Já já faço 1 mês. Nasci a 26 de agosto. Obrigado. Que Deus vos abençoe.”

Os elementos da polícia da divisão de Sintra encaminharam o bebé para os serviços de pediatria do Hospital Amadora Sintra onde permanece internado. Posteriormente, será feita a articulação entre assistentes sociais e a Santa Casa da Misericórdia com vista ao seu acolhimento.

O bebé encontra-se bem de saúde. O alerta da ocorrência foi dado pelas 22h30 desta terça-feira. Aguarda-se agora decisão do Ministério Público para averiguar a quem será entregue a investigação deste caso.

DEIXE A SUA OPINIÃO