Autocarro com equipa da 1ª Divisão cai por ribanceira e há pelo menos um morto

Um autocarro que transportava a equipa do Passo Fundo Futsal sofreu um acidente na madrugada deste domingo (14) próximo à cidade de São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, no Brasil.

Um jogador perdeu a vida ainda no local e outras três pessoas foram internadas nm hospital da cidade gaúcha. A equipa retornou a Passo Fundo nesta manhã, apenas o roupeiro Sandi Vieira permaneceu internado.

A vítima mortal é um jogador de 22 anos, que ainda foi assistido pela equipa de socorro, mas acabou por não resistir.

Segundo informações do clube, citadas pela imprensa local, dois dos três feridos já tiveram alta hospitalar, continuando internado o roupeiro, que sofreu fraturas.

A direção do clube informou que «imediatamente se mobilizou e está a tomar todas as providências e a dar assistência a familiares e adeptos». «É um momento de dor e tristeza que nunca gostaríamos de passar», diz ainda o Passo Fundo numa nota oficial.

A Liga Gaúcha de Futsal também emitiu um comunicado. «É com muita dor que informamos que este terrível acidente, vitimou um dos destaques da temporada, o atleta Pablo Yago Radaeli, que representou a Seleção Gaúcha de Futsal no mês passado no Campeonato Brasileiro de Seleção de Ligas. Estamos em contato com autoridades locais e representantes do clube em busca de mais informações. Desde já, manifestamos a nossa solidariedade e direcionamos nossas orações a toda delegação do Passo Fundo Futsal. O futsal está de luto», diz a nota.