Ex-concorrente da nova edição do Big Borther sofreu um surto psicótico. Recuperação de André Filipe pode demorar vários meses.

Hélia Monteiro, mãe de André Filipe, teme que o jovem de 25 anos não esteja em condições para enfrentar o mundo real fora do hospital, onde esteve internado desde o passado dia 24 de setembro.

Apesar de todas as complicações psicológicas, o ex-concorrente do Big Brother está a “recuperar bem”, após ter sofrido um surto devido à pressão causada pelo reality show.

Hélia Monteiro está consciente das fragilidades a nível emocional do filho e garante que se vai dedicar a 100% à recuperação de André Filipe, tendo para isso deixar de trabalhar. A mãe revela que vai ter de o acompanhar, pois crê que não há outra forma de ajudar o filho.

A mãe do ex-concorrente revelou ainda que quando o filho sair dos cuidados hospitalares que vai meter “assistência à família”.

Segundo Joana Amaral Dias, psicóloga, a recuperação de André Filipe pode demorar vários meses, dada a gravidade do surto psicológico que sofreu. “O caso do André é complicado, devido a toda a exposição que sofreu”, diz a psicóloga, acrescentado que “poderá levar até um ano” caso “ele não volte a ter outro surto.