Assaltante que deixou a namorada baleada à beira do hospital foi detido pelas autoridades esta sexta-feira.

André ‘Pirata’, o assaltante que deixou a namorada com graves ferimentos provocados por um disparo da PSP à porta do hospital em São João da Madeira, foi detido pela GNR durante a manhã desta sexta-feira. O fugitivo estava escondido atrás de uma capela na localidade de Adaúfe, em Braga.

As autoridades montaram um certo naquela localidade do concelho de Braga para apanhar o assaltante. De acordo com fonte das autoridades, estas reconheceram a carrinha onde seguiam dois suspeitos de furto de veículos.

Foi então iniciada uma perseguição aos dois suspeitos por parte da GNR, que acabou com o abalroamento da viatura onde os dois suspeitos seguiam. Após o acidente, André ‘Pirata’ ainda conseguiu fugir a pé, acabando por ser detido pouco tempo depois.

Para o local foram mobilizados dezenas de agentes da GNR. O distrito de Braga esteve em alerta com todas as patrulhas sinalizadas para deter André ‘Pirata’.

O suspeito é visado num processo de furtos e roubos de viaturas. Recentemente, divulgou nas redes sociais, um vídeo em que se mostra a a cantar com uma garrafa de champanhe nas mãos dentro da maior suite de um motel de luxo do Grande Porto, onde a experiência total da estadia pode custar 900€ por dia.