Agente da PSP de Gondomar apanhado com 90kg de droga no carro

Homem foi apanhado em flagrante pelos colegas da Polícia de Segurança Pública. Agente já estava a ser investigado há vários meses.

Bernardino Mota, de 45 anos de idade, transportava 90 quilos de haxixe num carro, quando foi detido, esta segunda-feira, dia 8. O agente da PSP, que trabalhava na esquadra de Gondomar, já estava a ser investigado pelos colegas do Departamento de Investigação Criminal há vários meses.

O agente Bernardino Mota já era suspeito há vários meses e estava sob investigação dentro da própria PSP.

Apesar de ter sido colocado numa esquadra do Comando Metropolitano do Porto, o agente estava agora entregue ao Departamento de Investigação Criminal, sediado em Lisboa e diretamente dependente da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública.

Foram os elementos deste departamento que intercetaram Bernardino Mota nesta segunda-feira, quando este seguia ao volante de um carro que transportava 90 quilogramas de haxixe. Os estupefacientes foram recolhidos na zona do Algarve e tinham como destino o Porto.

Para além do agente policial foram ainda detidos mais dois ocupantes da viatura onde eram transportados os estupefacientes.