Após regresso de Cristina Ferreira à TVI, advogada recusa-se a ficar no canal.

Suzana Garcia, a advogada que comentava a Crónica Criminal no programa ‘Você na TV’, da TVI, revela que recusou continuar no programa devido ao facto da apresentadora Cristina Ferreira ter regressado à estação de Queluz de Baixo.

“Quando a senhora Cristina Ferreira deixou a TVI foi um verdadeiro tremor de terra. Ninguém estava à espera. Com ela saíram também muitos comentadores e o Manuel Luís Goucha sentiu-se quase despejado. Eu fui convidada para passar da Informação para lá e senti-me no dever de dar o meu contributo e aceitei”, começa por dizer Suzana Garcia.

“Foi um prazer imenso o tempo que lá estive. Mas agora já não quero fazer parte daquilo”, acrescenta.

Quando Cristina Ferreira se tornou diretora de Ficção e Entretenimento da TVI, convidou Suzana Garcia a permanecer no canal, no entanto, a advogada recusou a proposta.

“Deixou de fazer sentido para mim continuar. Estando à frente do Manuel Luís Goucha fazia todo o sentido. É uma pessoa que admiro muito, mas à frente de outros não. Há coisas que não se fazem e eu tenho memória. Não consigo sorrir perante pessoas que fizeram coisas com as quais não concordo”, disse.

“A ambição não é ganância e devemos lembrar-nos sempre daqueles que nos ajudaram e puseram no lugar onde estamos”, frisa.

“Chegou onde chegou com trabalho, dedicação e muito mérito, mas há meios e meios de se atingirem os fins e eu não me revejo na postura da senhora Cristina, nem na forma como saiu da TVI. E também não me surpreendeu a sua saída da SIC”, revelou a advogada.

O facto da apresentadora ter usado a designação de “Era Cristina” também incomoda a advogada. “Como não tenho essa visão de mim tão megalómana não me revejo. São diferentes formas de estar na vida”, atira.

“Acabei de enterrar um marido e eu pertencia apenas a este marido, não andei a saltitar. Agora vou esperar que surjam novos candidatos a marido”, revela a advogada em relação ao seu futuro na televisão.