Suzana Garcia tem sido alvo de várias ameaças nos últimos tempos.

Suzana Garcia tem recebido inúmeras ameaças de morte depois de ter feito uma análise ao caso do homicídio do cabo-verdiano em Bragança, na “Crónica Criminal” do programa “Você na TV”, da TVI.

O apresentador Manuel Luís Goucha, questionou a advogada se este ato de violência não teria motivações racistas, visto que muitas pessoas fazem a mesma questão através de comentários nas redes sociais, para além de afirmarem que o crime não foi divulgado o suficiente nas redes sociais.

Em reposta a esses comentários, a advogada, não hesitou em responder: “Falou-se. Não se falou foi histericamente como esta gentalha queria que se falasse”.

Neste momento, Suzana Garcia vê a sua família ser atacada devido às suas palavras. “As ameaças que recebi ao longo dos últimos três anos não têm nada a ver com as que recebi nas últimas semanas”, começa por referir. “Recebermos uma ameaça de morte por dia é uma coisa, mil por dia é outra”, conclui em entrevista à revista Sábado.

Apesar de tudo, quem tem sofrido mais com a situação é a mãe da advogada. “A minha mãe recebe ameaças através de papéis que são deixados debaixo da porta do sítio onde vive. Não faço ideia como sabem a morada”.

Na entrevista, a advogada recusou responder à pergunta: ‘Tem licença de porte de arma?’. “Não vou responder a essa pergunta… Quem me abordar fica a saber”.

DEIXE A SUA OPINIÃO