Uma mulher de 39 anos perdeu a vida e o seu filho de 10 anos ficou gravemente ferido após um acidente entre um veículo pesado e um ligeiro.

O alerta para o acidente foi dado pelas 08h03 desta terça-feira, e ocorreu no Itinerário Principal (IP) 2, ao quilómetro 284 entre Reguengos de Monsaraz e São Manços, no concelho de Évora, revelaram os bombeiros.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) revela que uma das vítimas, inicialmente em estado grace, acabou por perder a vida, enquanto que a outra ainda se encontra em avaliação.

A vítima mortal deste acidente era a condutora do ligeiro, uma mulher de 39 anos de idade.

As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Évora, GNR e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), num total de 16 operacionais, apoiados por oito viaturas terrestres, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

O IP2 encontra-se cortado ao trânsito enquanto se procedem aos trabalhos de limpeza da via e socorro às vitimas.