O ator Pedro Lima perdeu a vida na manhã de sabado, dia 20 de junho, na praia do Abano, em Cascais.

As cerimónias fúnebres realizaram-se esta terça-feira, e dezenas foram aqueles que quiseram despedir-se uma última vez do ator, que esteve em câmara ardente no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.

No local, como esperado, estiveram presentes os filhos e a mulher do ator, Anna Westerlund, que aproveitou a despedida para dedicar-lhe palavras emocionadas:

“Foi o pai mais orgulhoso e dedicado que já conheci […] O património afetivo enchia-lhe o peito de ar […] Tive a sorte de viver a mais bonita história de amor que alguma vez imaginei”.

Além dos familiares, também muitas caras conhecidas marcaram presença, como foi o caso Conceição Queiroz, Fernanda Serrano, José Eduardo Moniz, Jessica Athayde.

O Presidente da República também marcou presença e falou à imprensa, dizendo que “O Pedro deu-nos horas e horas que preencheram as nossas vidas. Privei com ele”

“A saudade é feita de solidariedade. Todos sofremos neste período de confinamento e tivemos estados de alma. A cultura fechou totalmente. Isso criou situações imprevisíveis. O Pedro era o retrato da felicidade dos outros”, concluiu.

DEIXE A SUA OPINIÃO