88 pessoas de um lar em Vila Real estão contaminadas com o novo coronavírus, das quais 68 são utentes e 20 são funcionários. A informação foi confirmada pelo autarca de Vila Real.

“São resultados muito preocupantes. Mas nem tudo são mais notícias. Com excepção dos 11 utentes que foram transferidos para outra unidade hospitalar, todos os outros utentes infetados são assintomáticos, isto significa que têm Covid-19 mas não têm nenhum sintoma e estão estabilizados”, afirmou o autarca.

O mesmo adiantou que o próximo passo é continuar a tratar bem os utentes e, para que tal aconteça, o Centro Hospitalar de Trás-os Montes e Alto Douro fez uma visita ao lar e irá a continuar a fazer as que forem necessários com os devidos profissionais de saúde.

“Todos os utentes foram acompanhados, vistos, e logo que seja possível, serão transferidos para um outro local para que o lar seja desinfetado”.

“Eles não podem ser tansferidos para uma unidade hospitalar porque como se sabe também os hospitais são focos de infeções”, por esse “motivo o desejável é que sejam transferidos para um local onde garantidamente não haja possibilidade de serem infetados”.

DEIXE A SUA OPINIÃO